Dia de Reis: a tradição de oferecer ouro que atravessa gerações
Share
Celebrado a 6 de janeiro, o Dia de Reis evoca uma das narrativas mais simbólicas da tradição cristã: a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus.
Entre os três presentes escolhidos pelos Reis Magos para homenagear o bebé, encontrava-se o ouro: símbolo de realeza, prosperidade e valor eterno.
Numa tradição que atravessa gerações, oferecer ouro no Dia de Reis continua a representar mais do que uma joia ou objeto. Oferecer uma peça em ouro é criar uma memória que acompanha quem a recebe, ao longo de toda a vida.
A escolha das joias, hoje, tem ainda uma dimensão que transcende o seu valor concreto e emocional, sendo possível encontrar peças que unem a tradição à contemporaneidade e que se adaptam ao estilo individual de cada um.
Ainda que a tradição se mantenha na oferta de ouro a crianças, neste momento a versatilidade de estilos e opções permite-lhe encontrar peças elegantes que vão surpreender miúdos e graúdos -e acompanhar o crescimento dos mais pequenos, que poderão utilizar as mesmas um dia mais tarde.
Explore os mais diversos formatos, características e até possibilidade de personalização para encontrar um presente que realmente transforma um pequeno gesto em algo recheado de valor e significado: