Dia Internacional da Mulher

 

A história de uma luta com mais de um século

 

Em 1975 as Nações Unidas instituíram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Embarque nesta viagem às origens da data que simboliza uma luta de mais de 100 anos por direitos e igualdade.

 

Dia Internacional da Mulher

Onde tudo começou

Antes de existir o dia já havia a luta.
No final do século XIX as mulheres começaram a sair à rua para pedir mais direitos. Protestavam contra as 15 horas de trabalho diárias e os salários baixos, além de exigirem direitos iguais para homens e mulheres. Foi assim que tudo começou, em pleno dia 8 de março de 1857, quando um grupo de trabalhadoras da indústria têxtil organizou uma marcha, em NY, para gritar por melhores condições de trabalho e a redução da jornada diária para 10 horas.

Exatamente no mesmo dia, mas cinquenta anos depois (1908), um outro grupo de trabalhadoras da mesma cidade norte-americana decretou uma greve.

 

dia da mulher

 

O primeiro dia consagrado às mulheres e aos seus direitos surgiu um ano depois, nos EUA, onde foi instituído o Dia Nacional da Mulher. 
 No ano seguinte, na Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em 1910, em Copenhaga, na Dinamarca, foi aprovada uma resolução que propunha seguir o exemplo norte-americano, dando-lhe um caráter universal.

Com um salto temporal de quase 60 anos, aconteceu a oficialização internacional.

Em 1975, a ONU decreta o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em vários pontos do mundo com homenagens, manifestações e greves por uma sociedade mais igualitária ao nível do género.

 

dia da mulher

Para celebrar o Dia da Mulher, temos um desconto especial para si!

De 5 a 8 de Março usufrua de 10% de Desconto*

*Desconto válido em Prata, Metal Comum e Acessórios
Desconto Dia da Mulher

 

 

As nossas Sugestões