Escapulários: um HIT da Moda! Ajudamos a escolher o seu!

 

Quando falamos em acessórios que nunca saem de moda e que continuam a fazer sucesso junto das fashionistas, não podemos deixar de falar dos Escapulários.
Após o MET Gala, maior evento do mundo da moda, sob o tema "corpos celestes", as jóias religiosas ganharam força!

Além de serem uma super tendência, os Escapulários carregam uma carga histórica inigualável e acredita-se, ainda, que ajudam a promover a autoproteção. Crenças à parte, são certamente um dos maiores símbolos religiosos presentes no mundo da moda. 

Caracterizados pelos seus dois pendentes com imagens católicas (um à frente e outro atrás), os Escapulários têm sido reinventados e, atualmente, já existem vários modelos, inclusive misturando figuras sagradas ou outro tipo de simbologia, passando pelas peças mais simples até às peças adornadas com pedras naturais. 

 

Escapulário Anjo da Guarda

 

A origem dos Escapulários

 

A palavra escapulário vem do latim scapula que significa “armadura” ou “proteção” e também faz referência à região do corpo entre os ombros e o tórax, a escápula, local onde deve ser utilizado o Escapulário.

Originalmente, os Escapulários eram feitos de tecido e utilizados pelos carmelitas nos seus hábitos. Só quando começou a ser permitido que os leigos o usassem, é que este assumiu uma forma mais próxima da que vemos nos dias de hoje: duas imagens em tecido, unidas por um cordão. 

 

Como usar o seu Escapulário

 

Além de ser um símbolo religioso, considera-se um acessório icónico no mundo da moda.
O modelo mais tradicional é super fácil de combinar com os seus looks do dia a dia. 
Ideal para conjugar com uma camisa ou uma simples T-Shirt branca, o Escapulário permite dar um toque elegante ao seu visual.

 

Escapularios, como usar

 

Facilmente se consegue encontrar diversos looks que ficam fantásticos com esta peça.
Com blusas de decote em V, conjugado com outros fios, ou até mesmo com blusas de frente única, para a foto de trás aparecer e a da frente não.
Mas não pense que os Escapulários se usam apenas em looks de Verão!
Há quem goste de usar com blusas de gola mais alta, para abrilhantar os dias escuros de Inverno.

 

Escapularios, como usar

 

Se quiser dar um up no seu visual, é só apostar num modelo mais trabalhado, como os nossos modelos com madrepérola e zircónias.

 

As Nossas Sugestões